Pós Graduação em Tecnologias Emergentes, Transformação Digital e Agilidade em Negócios
100% online
Reconhecimento MEC
de R$ 11.541,10
O mercado está em plena transformação. E você?
Estamos vivendo um momento em que o mundo está mudando de forma acelerada. E para as empresas, micro ou multinacionais, não está sendo diferente. A digitalização dos processos, o advento de novas tecnologias e a tendência cada vez mais forte do “Phygital”, estão obrigando as empresas a se moverem cada vez mais rápido. A transformação digital está modificando toda a relação das empresas com a sua cadeia de produção (clientes, fornecedores, colaboradores), novos mercados estão se abrindo e quem não estiver preparado para essa nova dinâmica, pode estar com os dias contados. Porém, com a alta demanda de um segmento relativamente novo, falta mão de obra qualificada para ajudar nessa transformação digital prática.
Confira o trailer deste curso:
GRADE CURRICULAR
As disciplinas desse curso são distribuídas em eixos de conteúdo. Conheça as disciplinas clicando nos eixos abaixo:
1. Gestão Tecnológica e Liderança Digital
1. Gestão de Projetos com foco em mudanças e abordagens híbridas
O gerenciamento tradicional de projetos há tempos já demonstrou sua relevância e eficácia para os processos de gestão, em projetos e organizações de qualquer porte. Mas, em um cenário onde a pressão de concorrentes e as mudanças disruptivas ocorridas em muitos mercados e segmentos requerem das organizações uma constante inovação e agilidade no tempo de resposta em relação aos produtos e serviços que elas oferecem, têm-se observado o crescimento de metodologias ágeis em gestão de projetos. Nesta disciplina o aluno descobrirá como a Gestão Híbrida de projetos pode viabilizar o uso dos processos, técnicas e ferramentas, tradicionais e ágeis, na gestão de projetos, com objetivo de garantir progressivamente um trabalho de melhor qualidade, maior colaboração, melhores resultados e com menos desgaste a todos os envolvidos.
Professores:
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Adriano Neves
Executivo Sênior (Nível C) em Tecnologia da Informação e Gerenciamento de Projetos. Atuou como revisor do PMBOK 6a Edição (PMI 2017).
2. O Cliente Digital e Estratégia de Marketing Digital
A disciplina apresenta os conceitos e práticas de marketing adequadas para o mundo digital. O objetivo é capacitar o aluno para o gerenciamento e operação das principais atividades comerciais de produtos e serviços digitais. Serão discutidas técnicas aderentes aos modelos de negócios digitais visando o melhor alcance e conquista do cliente.
Professores:
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Roberto Alonso
Diretor na RADIC Marketing, Professor, Consultor na FIA, e Membro do Conselho e Colunista do Observatório do Terceiro Setor.
3. Cibersegurança e Riscos Tecnológicos
Esta disciplina introduz temas ligados à Segurança Cibernética e Segurança da Informação relevantes para as organizações e os negócios digitais. A disciplina cobrirá de maneira ampla tópicos de segurança cibernética, apresentando situações e questões relacionadas ao dia a dia das pessoas e das organizações, como por exemplo: privacidade, segurança e crimes digitais, princípios de segurança, engenharia social, tecnologias e procedimentos para proteção, casos de diversos setores na área de segurança digital. Apresentará ainda uma discussão sobre guerra cibernética e estruturas críticas no contexto de segurança cibernética.
Professores:
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Alexandre Lima
Diretor de Cibersegurança, Privacidade e Infra. de TI na Yandeh. Mestre em Administração pela FGV-SP em Segurança da Informação Comportamental.
4. Estratégia e Agilidade na Inovação
A disciplina propõe-se a apresentar e estimular no aluno a discussão sobre o processo de inovação tecnológica nas empresas e sua importância para a sobrevivência do negócio. O conceito de Inovação Aberta ganha destaque no contexto da transformação digital, uma vez que permite as organizações obter uma maior agilidade e efetividade em incentivar, adotar e potencializar inovações que tragam retorno ao negócio. São apresentados abordagens, conceitos e técnicas relacionadas com a administração da inovação tecnológica e qual é o futuro da inovação nas empresas digitais.
Professores:
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Italo Flammia
Consultor em Inovação e Digital, foi Diretor de Inovação e Digital da Porto Seguro, responsável pela criação da Oxigênio Aceleradora de Startups.
5. A evolução do relacionamento e o sucesso do cliente
A economia digital é moldada pelas redes de clientes. Essa visão dos clientes interpreta que eles se conectam e interagem dinamicamente, por meios e modos que estão mudando suas relações entre si e com as empresas. Neste novo paradigma, clientes influenciam clientes e tem um papel importante na construção da reputação das empresas e das marcas. Tecnologias digitais estão mudando a maneira como os clientes descobrem, avaliam, compra e até usam os produtos e serviços. No modelo industrial, a compra significava o fim do relacionamento entre empresa e cliente. No modelo digital a compra significa o início do relacionamento entre cliente e empresa. A construção de marcas fortes e o sucesso dos negócios da empresa depende diretamente de como esse relacionamento é gerido. O sucesso do cliente, ou Customer Success, compreende desde a definição do modelo de negócio à prestação de serviços, passando pela análise de dados e chegando ao relacionamento pessoal. A disciplina apresenta competências como: entender e aprofundar o relacionamento com clientes, entender e gerenciar objetivos de negócio, estabelecer o relacionamento entre soluções de tecnologia e negócios, executar análises de mercado e de dados para gerar oportunidades de negócio, criar e manter soluções de tecnologia e modelos de negócio com receita recorrente.
Professores:
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Carlos Alves
Doutor em Administração pela Universidade de São Paulo, mestre em Engenharia de Software e engenheiro elétrico pela Poli-USP, e Gerente de Produto na TSIA
6. A Jornada e a Experiência do Cliente
A disciplina tem como foco a capacitação para a criação e planejamento de produtos e serviços digitais com foco na experiência e no comportamento do cliente. O conteúdo apresenta conceitos para que se desenvolva no aluno competências necessárias para compreender o ciclo de vida de produtos e serviços digitais, as etapas para a criação, prototipagem e o desenvolvimento com foco no usuário e a comunicação com o cliente.
Professores:
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Alvaro Gregorio
Consultor de Inovação em Governo e atualmente é responsável pela Coordenadoria Corporativa de Inovação – NIT, do Metrô SP
7. Bigdata Technologies e Negócios com Dados
Há um crescimento exponencial na adoção de tecnologias de big data em todas as esferas da vida. As organizações estão coletando, armazenando e analisando grandes quantidades de dados. Essa coleção crescente de dados são chamados de "big data", devido ao seu grande volume, à velocidade com que são coletados e transmitidos, à variedade de formas adotadas e à veracidade de sua origem e conteúdo. Para capitalizar as oportunidades apresentadas pelo big data, as empresas estão implantando tecnologias, pessoas e processos para, não apenas coletar e armazenar, mas fundamentalmente analisar os dados e obter informações e resultados que possam ser utilizados pelos tomadores de decisão e pelos processos organizacionais para gerar valor. Nesta disciplina serão discutidas as tecnologias e práticas adotadas pelas organizações com objetivo de garantir-lhes um diferencial estratégico ao gerar, obter e utilizar o big data.
Professores:
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Adriano Carezzato
Bacharel em Engenharia Civil/Ambiental pela USP, mestrado em Gestão da Competitividade em Tecnologia da Informação pela FGV.
8. Estratégia CRM em negócios na era digital
A disciplina discute a evolução da gestão do relacionamento com cliente, o CRM, na era digital. O objetivo é capacitar os alunos a compreenderem os principais conceitos da disciplina e desenvolver a capacidade de analisar o estágio atual do CRM das empresas. Além disso, o aluno irá aprender quais os principais indicadores de sucesso desta estratégia, bem como definir quais são os clientes que a empresa deve priorizar para o desenvolvimento das ações de relacionamento. O aluno terá no fim do curso uma visão clara de todas as etapas necessárias para poder implantar com sucesso uma estratégia de CRM em sua empresa.
Professores:
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Rafael Caetano
Diretor de Marketing e Canais da Icatu. Foi Executivo de Marketing, CRM, Canais Digitais e Vendas Online da Porto Seguro.
9. Excelência em projetos de dados
Análise de dados e ciência de dados tornaram-se competências essenciais para os negócios que atuam em setores que sofreram ou estão sofrendo disrupção. Com isso, muitas organizações têm realizado significativos investimentos em ativos de dados, mas sem uma estratégia apropriada, correm o risco de “colocar a carroça na frente dos bois”, ou seja, atropelar a ordem adequada das etapas, tomando decisões de investimentos ruins e que podem até prejudicar a organização. Para evitar essas armadilhas, é fundamental que a organização tenha uma estratégia bem definida e robusta quando se trata do uso estratégico dos dados. Nesta disciplina serão discutidos conceitos para que auxiliem o aluno na definição de uma estratégia de dados e como colocá-la em prática na organização.
Professores:
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Tânea Leal
Executiva de TI, palestrante, membro da Women CIO (MCIO) e Voluntária na MCIO Academy
10. Gestão, Operação e Sustentação de TI em Empresas Digitais
A disciplina conceitua as estratégias de gestão operacional da TI e sustentação dos negócios da organização frente aos impactos da Transformação Digital. São discutidas estratégias e modelos de referência para a gestão da operação de TI na empresa envolvendo a organização da função, a gestão dos seus recursos humanos e o relacionamento interno com outras áreas de negócio da empresa. Também é foco na gestão dos recursos de infraestrutura e dos serviços, desenvolvidos ou contratados, com particular atenção para a terceirização de TI e a gestão de “Resources” as a Services (PaaS, IaaS, Saas). O objetivo é promover a aquisição de habilidades de gestão operacional da TI em contextos organizacionais de empresas com parte significativa da infraestrutura distribuída.
Professores:
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Marcelo Koji
Executivo de tecnologia e negócios digitais
2. Novas Tecnologias, Early Adopters e Disrupção
1. Tecnologias Disruptivas e Temas Emergentesas
Tecnologias emergentes estão causando grandes transformações nos negócios e nas empresas, como em seus modelos de negócio, a organização do trabalho e equipes, além de afetarem setores como educação, saúde, cultura, lazer e finanças. O momento atual caminha para uma humanidade cada vez mais conectada, com novas profissões surgindo e antigas desaparecendo. Discutem-se, então, os impactos de tais tecnologias na economia, na sociedade, nas profissões do futuro e no próprio meio-ambiente em que vivemos.
Professores:
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Arthur Miranda de Souza
Professor e Consultor de Tecnologias Blockchain, Engenheiro da Computação com MBA em Gestão Estratégica de Negócios pela USP.
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Ricardo Brognoli
Ex-presidente da HPE
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Hilda Raquel Guiaro
Hilda Raquel é Arquiteta de Transformação Digital, atuando para que líderes e equipes façam a a transiçao dos modelos mecânicos e pré estabelecidos da Era Industrial e utilizando novas tecnologias e as plataformas digitais.
2. Liderança em Tempos de Grandes Transformações
A disciplina apresenta uma visão estratégica da liderança e do papel do líder no engajamento das equipes em um cenário de economia digital e hiperconectividade. Evidencia-se cada vez mais que a liderança e o engajamento das pessoas na empresa exponencial e nos negócios digitais precisam estar articuladas com a estratégia organizacional e com os diferentes modelos de gestão. É essencial a compreensão dos estilos de atuação e das personalidades individuais para uma efetiva gestão das competências e características individuais alinhados a um ambiente de constantes mudanças.
Professores:
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Gilberto Guimarães
Professor e Escritor, com ampla experiência em negócios, tendo sido CEO da Paramount. Doutor pela USP, e colunista do Valor Econômico.
3. Inteligência Artificial na disrupção dos negócios
A disciplina apresentará ao participante como diferentes tecnologias relacionadas à Inteligência Artificial são combinadas de diversas formas para criarem soluções e sistemas com capacidades de “perceber” (visão computacional + processamento de áudio), “compreender” (processamento de linguagens naturais + representação do conhecimento) e “agir” (aprendizagem automática + sistemas especialistas) no ambiente onde forem inseridas. Essa combinação de capacidades em sistemas e plataformas tecnológicas resulta em soluções que atuam como, por exemplo, Agentes virtuais, Análise de Identidade, Robótica Cognitiva, Análise de Fala, Sistemas de Recomendação e Visualização de Dados.
Professores:
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Alexandre Del Rey
Professor da Fundação Instituto de Administração, autor, pesquisador e palestrante nos campos de Inovação, Inteligência Competitiva e Estratégia.
4. Cloud computing como base para a transformação digital
O objetivo desta disciplina é o estudo dos sistemas de computação em nuvem de uma maneira ampla e sistêmica, permitindo a contextualização do tema e a identificação de interdependências das questões técnicas e em outros tópicos pertinentes como modelo de negócios e impacto socioeconômico. A disciplina discute ainda a adoção de nuvem do ponto de vista estratégico para a organização e os negócios, de modo a capacitar os gestores a conduzir projetos de migração para computação em nuvem, assim como gerir e implementar os ambientes da empresa nos provedores de computação em nuvem de forma segura e ordenada.
Professores:
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Marcello Zillo
Líder de Segurança na AWS para a América Latina, Autor e Professor de Cloud- Adoption e Cloud-Security nos cursos MBA e Pós-graduação da FIA
5. Blockchain e a tokenização criando novo negócios
A proposta da disciplina é discutir duas tecnologias disruptivas que permitem a conexão entre os diversos atores na economia digital. Primeiro discutiremos a tecnologia por trás das criptomoedas, os Blockchains. Serão apresentados conceitos que permitam ao aluno compreender e discutir com propriedade a arquitetura e as técnicas para o desenvolvimento de soluções em plataformas de tecnologia Blockchain. Propõe-se ainda a discussão sobre as organizações baseadas na lógica do Blockchain, modelos de governança autônoma, uso de criptomoedas, smartcontracts, aplicativos descentralizados (dapps), modelos de negócios e oportunidades de inovação no mercado P2P. Ao final, a disciplina aborda também outra forma de conexão disruptivas de negócios, as redes sócias. Qual é o impacto que as Redes Sociais trazem para as empresas? Como as grandes plataformas mudaram a forma de conexão e interação entre negócios e clientes? Quais os limites da privacidade nas redes e os impactos delas no comportamento da sociedade e dos clientes.
Professores:
6. Ecossistemas e Plataformas de Negócios Digitais
Plataformas possuem como característica reunir de um lado grupos de usuários e de outros grupos de negócios que ofertam produtos e serviços. As plataformas fornecem infraestrutura e regras que facilitam de diversas formas as transações entre os dois grupos. Quando bem-sucedidas, essas plataformas catalisam um ciclo virtuoso: mais demanda de um grupo de usuários estimula mais oferta do outro grupo. Nesta disciplina o aluno conhecerá os conceitos, estratégias e desafios relacionados a modelos de negócios de plataformas digitais.
Professores:
3. Produtividade, agilidade e eficiência
1. Metodologias ágeis na gestão de projetos
Com origem no ambiente da TI, essas metodologias enfatizam projetos mais simples, com ciclos de projeto mais curtos, colaboração mais eficiente entre os membros da equipe, participação e engajamento maior dos membros da equipe e tomada de decisões mais rápidas. Essa tendência é amplamente conhecida como gerenciamento de projeto ágil e inclui algumas metodologias relacionadas, como Scrum, Cristal, Kanban, Programação Extrema, Processo Unificado e muitas outras. Nesta disciplina o aluno conhecerá as várias metodologias e compreender como elas são fundamentais para a transformação digital dos negócios.
Professores:
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Alexandre Ferraz
Senior Agile Coach Scaled Agile e Mestre em Engenharia pelo IPT – Instituto de Pesquisas Tecnológicas e graduado em Ciência da Computação.
2. Cultura organizacional e as competências do profissional do futuro
Na disciplina serão apresentados conceitos e casos voltados à gestão de carreira e desenvolvimento profissional dos colaboradores das equipes. Na economia digital o ambiente se torna cada vez mais competitivo e a construção e gestão da carreira, além do desenvolvimento profissional, se tornou o principal aspecto na atração e retenção de pessoas. Outro tópico muito importante na transformação digital e que será abordado na disciplina é a mudança da cultura da empresa. Mudar o mindset da organização é essencial para o novo formato de operação que será exigido da empresa que passa pela transformação digital e passa a competir na economia digital.
Professores:
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Sergio Nery
Mestre em Filosofia pela PUC, com MBA com ênfase em Recursos Humanos pela FEA/USP e FIA.
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Helena Talita Dante Cordeiro
Especialista em Psicologia Social das Organizações pelo Instituto Sedes Sapientiae
3. Métricas de Negócios Digitais
Em um contexto onde as empresas buscam constantemente entregar melhores produtos digitais para os clientes e usuários, torna-se relevante incluir no repertório de atividades organizacionais formas de monitorar a eficiência do processo de construção desses produtos digitais. Nesta disciplina os alunos conhecerão como, em um ambiente ágil, as métricas podem ajudar a analisar a saúde do seu processo de construção, fornecendo dados históricos reais a partir dos quais será possível projetar cenários para as entregas, tendo uma perspectiva realística sobre o desenvolvimento e o atendimento de demandas.
Professores:
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Raphael Donaire Albino
Diretor de Operações da Plataformatec, Escritor, Mestre e Doutor pela FEA-USP. E SCRUM Master pela Scrum Alliance e Agile Certified pelo PMI.
4. Intraempreendedorismo e Capitalização de Negócios Digitais
A disciplina discute a estrutura de capital, a avaliação dos investimentos financeiros e as alternativas de fontes de recursos de longo prazo. Características, agentes, processos e técnicas envolvendo o mercado e a indústria de private equity e venture capital; veículos de investimento como o fundo mútuo de investimento em empresas emergentes (FMIEE) e o fundo de investimento em participações (FIP); fontes de financiamento para empresas nascentes, fundos governamentais, investidores individuais, fundos de capital-semente e venture capital corporativo; conceitos e técnicas para determinação das necessidades de financiamento da empresa nascente, avaliação inicial da empresa e da parcela a ser vendida, e estruturação e negociação dos termos do contrato de investimento.
Professores:
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Nei Fernando Tremarin
Especialista na estruturação de empresas de Software, tendo MBA- GAP Program pela UCLA de Los Angeles.
5. Modelos de Negócios para Produtos e Serviços Digitais
Estudar os conceitos, arquiteturas e métodos de modelagem de negócios, e sua aplicação para análise do modelo de negócio (MN) atual; desenho de novos MNs; e para inovação de MNs, particularmente no contexto da economia digital. Abordar os motivadores e a importância da inovação do MN e fornecer referencial conceitual, ferramental metodológico e templates para modelagem de negócios.
Professores:
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Renato Machado Costa
Consultor nas áreas de Empreendedorismo, modelos de negócios e inovçaão. Doutor e Mestre em Administração pela FEA-USP
6. Implementando a Empresa Ágil
A disciplina conceitua as estratégias da Transformação Digital nas organizações. Apresentar a utilização destas estratégias e modelos de referência. Conceituar os modelos de negócios digitais e suas particularidades. Identificar como utilizar a realidade aumentada para gerar valor e benefícios. Elaborar planos e caminhos (roadmap) para transformar a empresa tradicional em empresas digitais. Promover o entendimento da criação de plataformas e hubs digitais na organização. Nesta disciplina o aluno conhecerá quais as habilidades que uma organização precisa para alcançar e manter sua agilidade nos negócios. A empresa ágil faz uso de técnicas para alinhar prioridades estratégicas e operacionais, visando transparência e visibilidade das iniciativas chave do negócio, além de estar atenta ao desenvolvimento das pessoas na organização. A disciplina apresenta ainda o Framework de Ágil escalado (SAFe) como ferramenta para alcançar a transformação organizacional necessária para o nascimento da organização ágil.
Professores:
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Ewerton Santos
Executivo, mentor, professor e diretor do COE de agilidade da Everis
7. Técnicas de Apresentações e Comunicação Executiva
A disciplina permite que os participantes desenvolvam a confiança necessária para envolver a audiência durante uma apresentação executiva. Oferece ferramentas que estimulam a interação, aprendizado e retenção das informações pelos participantes, além de uma imagem dinâmica e profissional, que auxiliam na superação de seus objetivos
Professores:
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Humberto Guimarães Neto
Gerente Geral da Imagecomm Interactive
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de R$ 11.541,10
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Mauy Rovai,
Aluno na FIA Online"A escolha pelo curso de MBA na FIA Online foi a junção perfeita entre ter conteúdo de qualidade com o know-how FIA e com a flexibilidade de poder acompanhar as aulas no dia e horário de que se adaptem a minha agenda. O corpo de professores altamente capacitados aliado a constantes participações de executivos do mercado em debates e painéis faz com que o curso consiga sempre estar atualizado."
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Naiara Lima,
Aluna na FIA Online"Quando iniciei o curso, fazia pouco mais de 4 meses que eu tinha migrado de área na empresa onde trabalho. Com a pandemia, eu estava em dúvida se valeria a pena ou não começar a estudar online. Me surpreendi com a vastidão de ideias e experiências compartilhadas pelos professores e alunos. As aulas são incríveis e tenho aprendido muito."
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Priscila Cremer ,
Aluna FIA Online"Iniciei na turma de MBA online da Fia no curso de Negócios, Inovação e Empreendedorismo e estou encantada! Os professores são de altíssima qualidade e de grande profundidade ao que tange seus ensinamentos, além de conectarem a teoria com a prática de uma forma super atual e realista para este novo mundo (...) Fia como sempre surpreendendo-nos e sendo disruptiva neste mundo vuca."
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Adalberto Maciel,
Aluno FIA Online"Percebi que estudar na FIA seria o diferencial que eu precisava conquistar no mercado e colocar em prática todos os projetos que estavam "engavetados". E de fato, é o que está acontecendo agora e por incrível que pareça já consigo experimentar bons resultados. Professores, Doutores e Mestres renomados de instituições consagradas, com vastos conteúdos de conhecimentos e excelente didática de ensino."
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Rodrigo Vieira de Barros,
Aluno FIA Online"Por toda a minha carreira profissional eu sempre fui resistente à treinamentos on-line, mas depois de iniciar na pós em Gestão em Recursos Humanos da FIA mudei meus conceitos. Primeiramente pela quebra de paradigmas com relação à plataforma da FIA, muito interativa e intimista. Em segundo lugar os professores, todos muito competentes, com vasta experiência profissional e de vida acadêmica! Cada aula me traz um grande aprendizado."
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Isabella Alonso,
Aluna FIA Online"Procurei muito uma pós-graduação que me permitisse conciliar a minha rotina de trabalho sem perder na qualidade dos estudos e ainda contasse com o viés acadêmico que a FIA possui. Posso estudar nos horários mais convenientes para mim, contando com uma plataforma excelente e de fácil utilização, além do altíssimo nível de conteúdo das aulas, podcasts, webinars, estudos de caso e curadoria de cada disciplina."
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Anderson Carvalho,
Aluno FIA Online"A Fia tem sido uma grata surpresa, digo isso por ser já a minha terceira tentativa de fechar uma pós em EAD e nenhuma das anteriores que iniciei percebi esse nível da FIA (...) Com um portal de simples manuseio, propicia ao usuário uma rápida experiência de utilização do conteúdo, e que conteúdo, professores com bagagem, referências em suas áreas de atuação, uma atenção em nos passar a matéria de uma maneira clara que é impressionante, no detalhe."