Aceite os cookies para continuar
Nosso sistema de cursos gratuitos utiliza o mecanismo de cookies de seu navegador para facilitar o acesso aos seus conteúdos. Por favor, habilite o recurso acima.
1
economia-comportamental
FIA ONLINE | Economia comportamental e tecnologia da informação
160351890022


CURSO GRATUITO
Economia comportamental e tecnologia da informação
MATRICULE-SE E APROVEITE ESSE BENEFÍCIO INÉDITO
Estes dados serão usados para emissão e envio de seu certificado
Sua inscrição foi realizada com sucesso!
Acesse agora a sala de aula e assista as aulas que preparamos para você.
COMEÇAR MEU CURSO GRATUITOOcorreu um erro ao realizar sua inscrição
Mas você pode tentar novamente, recarregue a página e conclua sua inscrição
VOLTAR
O curso busca elucidar o funcionamento das redes sociais
do ponto de vista neurobiológico, assim como os impactos da
chamada “economia da atenção” sobre o bem-estar físico e mental.
Será abordado como os tipos de comunicação usados pelas
redes sociais afetam a sociedade, tanto as organizações quanto
as pessoas, e os impactos disso na saúde mental, emocional e
comportamental. Discutiremos ainda o funcionamento por trás
desses fenômenos mais concretos, discutindo teorias e insumos
de como usar as redes sociais do ponto de vista de negócios
Confira o que você vai aprender em cada aula
O funcionamento das redes
sociais sob uma perspectiva
neurobiológica e descubra os
impactos da "economia da
atenção" na saúde física e
mental. Como as formas de comunicação nas redes sociais
afetam indivíduos e organizações,
e como utilizar esses insights para
promover experiências mais
relevantes e saudáveis
Os princípios do design centrado
no ser humano e como aplicá-los
para criar soluções mais
significativas e satisfatórias para
os usuários. Como a experiência
do usuário pode impulsionar
relacionamentos duradouros com
os clientes e beneficiar os
negócios.
Os passos essenciais para realizar
uma pesquisa primária em
projetos de UX, desde a definição
de questões até a comunicação
dos resultados. Como entender
as necessidades e experiências
dos usuários pode orientar o
desenvolvimento de produtos e
serviços mais eficazes.
Os impactos das redes sociais na
sociedade e na economia global,
incluindo seus efeitos na saúde
mental e emocional. O uso
pessoal das redes sociais e como
suas nuances podem influenciar o
bem-estar individual e coletivo.
O que você vai aprender
Aula 1
Conheça mais sobre:
O que é User Experience (UX); Human-Centered Design; Soluções em User Experience; Processo e prática em UX (duplo diamante).Aula 2
Conheça mais sobre:
Funcionamento das redes sociais do ponto de vista neurobiológico; Impacto das redes na sociedade e nos negócios; Consequências das redes sociais na saúde mental, emocional e comportamental; Como funciona a economia da atenção.Aula 3
Conheça mais sobre:
Evolução das redes sociais no mundo; Os impactos neuropsicológicos das redes; A hipervelocidade da vida nas redes; O modelo de negócio das redes sociais; Redes sociais e a creator economy; As redes e a polarização; O que é a tech for good.conheça os professores
Max Emiliano Yogoro
Fundador do Yogoro Criação & Educação, pesquisador, mestre em Design Estratégico pelo Politecnico di Milano
Flávia Lippi
Palestrante internacional, escritora, especialista em comunicação, neurociências e comportamento
O MERCADO RECONHECE A SUA ESCOLA DE NEGÓCIOS
Excelência de ensino
reconhecida pelo MEC.
Educação online
5 estrelas
Segundo o ranking
internacional QS Stars.
Eleita 3X a melhor
Escola de Negócios do país.
Melhor do Brasil.
Entre as 100 do mundo.