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Confira as condições de pagamentoO Marketing digital transformou o mercado e pode transformar a sua carreira também.
O Marketing Digital foi responsável por transformar de forma significativa o mercado no Brasil.
Tornando-se o principal investimento de publicidade no Brasil, fazendo o setor crescer mesmo em períodos de economia em recessão. Segundo a consultoria McKinsey, 80% das empresas no Brasil ainda estão em estágios iniciais no que diz respeito ao Marketing Digital, o que torna o mercado de trabalho um dos mais promissores. Nos dias de hoje, agências e empresas já se ressentem da falta de profissionais preparados.
Confira o trailer deste curso:
GRADE CURRICULAR
As disciplinas desse curso são distribuídas em eixos de conteúdo. Conheça as disciplinas clicando nos eixos abaixo:
1. Estratégia
1. Marketing
Conceito e Evolução do Pensamento em Marketing: História, conceitos e tendências; Orientações de Marketing, Marcas e Valores.
Tipos de Mercado e o Comportamento do Consumidor: Tipos de Mercados: B2C, B2B, C2C; Comportamento do Consumidor Final e Comprador Organizacional; Jornada de Compras e Drive do Shopper; Processo de Compras: Estratégia, Risco e Métodos; Como se Posicionar nas Compras.
Sistema de Informações (SI) e Pesquisa de Marketing: SI para o Processo Decisório; Cenário Atual e Relevância do SI em Marketing; Metodologias de Pesquisa Quantitativas e Qualitativas; Pesquisa de Marketing: Coleta, Tratamento, Processamento, Análise e Decisão; Busca de Informações.
Decisões de Marketing: Produto, Preço, Praça e Promoção; Marketing de Serviços e de Relacionamento; Content Marketing; Gestão Estratégica da Marca.
Estratégia de Marketing: Análise de Mercados: Técnicas e Aplicações; Segmentação de Mercado: Técnicas, Atratividade, Competitividade; Posicionamento Estratégico.
Planejamento e Controle de Marketing: Planejamento Estratégico em Marketing: Desenvolvimento e Implementação; Avaliação do Esforço de Marketing: Métricas e Indicadores.
Professores:
Celso Grisi
Coordenador da FIA, Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP. Conta com 23 trabalhos completos e 3 livros publicados.
Fabiano de Andrade Caxito
Professor, Escritor, Mestre em Administração Estratégica, tendo ampla experiência em negócios. Além disso, é colunista da Revista Você S/A.
2. Ambiente de Marketing Digital
Ambiente Empresarial no Mundo Digital: Análise dos fornecedores; Caracterização econômica da concorrência; Tipos de mercados digitais, segmentações e taxas de crescimento.
Análise Estratégica de Mercados Digitais: Análise SWOT; Matriz de Atratividade; Matriz de Crescimento; etc.
Fatores PEST para o Ambiente Digital: Fatores Políticos, Econômicos, Regulatório, Sociais e Tecnológicos.
Ecossistema de Marketing Digital - Plataform Marketing: Marketing Landscape; Big Players; etc.
Modelos de Negócios em Canais Digitais: Criação de Valor; Novos Modelos Disruptivos; Agile Marketing.
Comportamento do Consumidor em Canais Digitais: Hábitos; O novo shopper; etc.
Valor da Marca no Mundo Digital: Construção de Marcas; Brand Equity; Identidade, Posicionamento, Elementos e Arquitetura de Marcas.
Recursos no Mundo Digital: Transformação Digital; Privacidade dos Dados; LGPD; Fakenews e Inseguranças; etc.
Netnografia: Jornada da imagem online; Comportamento online sob diferentes visões; etc.
Pesquisa em Marketing no Ecossistema de Marketing Digital: Pesquisas Online: qualitativa e quantitativa; Ferramentas online para coleta, análise e tratamentos de dados.
Professores:
Ricardo Morais
Gerente Sênior de Marketing na Catho, já passou por grandes empresas como Friboi, JBS, British Petroleum, Unilever, MGM Partners, 3M e Corsalli.
Eduardo Muniz
Fundador e CEO da Simplie, uma consultoria e agência de marketing digital com sede no Brasil e escritórios em diversos países da América Latina.
3. Marketing Estratégico
Marketing Estratégico Global: Análise Ambiental dos Negócios; Análise de Mercados Internacionais; Planejamento Estratégico de Marketing; Mensuração do Mercado; Segmentação do Mercado; Posicionamento; Formulação de Estratégias.
Novos Desenvolvimentos na Distribuição: Gestão Estratégica de Canais de Distribuição; Novos Modelos de Interação entre Fornecedores e Clientes; Jornada do Consumidor; Gerenciamento de Categorias; Trade Marketing; Omnichannel; Logística Internacional; Empresa Estendida; Supply Chain Management; Tendências Logísticas na Internacionalização de Empresas.
Promoção de Vendas: Aspectos Estratégicos da Promoção de Vendas; Modalidades Promocionais; Planejamento, Objetivos e Ações da Promoção de Vendas.
Negociação com os Mercados: Métodos de Negociação; Técnicas de Negociação; Processo de Negociação; A Psicologia da Negociação; Racionalidade x Intuição nas Negociações; Negociação, Conflitos e Acordos; Negociações Complexas.
Professores:
Celso Grisi
Coordenador da FIA, Doutor e Mestre em Administração pela FEA/USP. Conta com 23 trabalhos completos e 3 livros publicados.
Fabiano de Andrade Caxito
Professor, Escritor, Mestre em Administração Estratégica, tendo ampla experiência em negócios. Além disso, é colunista da Revista Você S/A.
2. Operação e Aplicação
1. Gestão Estratégica de Marketing Digital: Tomada de Decisão
Advanced Web Analytics: Análise e avaliação de performance nos canais digitais; Definindo o ecossistema de Web Analytics; As ferramentas mais reconhecidas; Onde o processo de Web Analytics entra em um projeto; Técnicas de análise e avaliação; Como retroalimentar a cadeia com as análises; Os riscos do uso inadequado das informações.
Funil de Conversão: Como avaliar e aprimorar a performance de conversão de negócios nos canais digitais; O setup do Funil de Conversão - onde os problemas deveriam ser mitigados; Definindo o funil de acordo com o projeto e estratégia; Como capturar os dados do funil; Análise do funil e retroalimentação do processo.
Big Data: Análises Estratégicas e Operacionais dos dados gerados no ambiente digital; Fundamentos: Mídias digitais, conceitos analíticos, panorama estratégico e a transformação do varejo; Ferramentas: Social Media Listening, Search Analytics, Audience Analysis, Content Analysis, Engagement Analysis; Aplicações: Web data, Online Engagement, CRM (customer service, NBO, social CRM); Internet & Social Marketing Analytics (Parte Quantitativa do Curso em nível introdutório): Teoria das Redes, Importância dos Nós e Links, Caracterização da estrutura de uma rede, Modelo Strogatz-Watts, Marketing Viral e o Modelo de Watts, Introdução a mineração de textos); Arquitetura, Implementação de Projetos e Discussão de casos
Professores:
Ricardo Morais
Gerente Sênior de Marketing na Catho, já passou por grandes empresas como Friboi, JBS, British Petroleum, Unilever, MGM Partners, 3M e Corsalli.
Anny Atti
Head de Customer Engagement na IBM iX.
2. Social & Engagement
Marca Social: As marcas e as pessoas; Por que estreitar o relacionamento; Formas de relacionamento; Como capitalizar essa relação.
Planejamento Social: Ainda faz sentido falar em "social"?; Social objects - objetivos e métricas; Frameworks e ferramentas; Posicionamento de marca como premissa no planejamento de conteúdo online.
Conteúdo Social: O que é Conteúdo - novas possibilidades e formas; Requisitos para criar esse novo conteúdo; Usando o conteúdo do usuário na estratégia.
Customer Care em Social: A era do consumidor; Análise de Comportamentos, segmentação e objetivos de comunicação; SAC 2.0; Gestão de Crise: Antes, Durante e Depois do Evento Crítico.
Colaboração nas Redes: A popularização da Web e as diversas comunidades; Redes Colaborativas; Sociedade 5.0.
Monitoramento e Métricas para Social: Planejamento estratégico digital; Monitoramento Social Eficaz; Métricas Social: conceitos e principais ferramentas; Mensuração dos Resultados.
Transmídia: Multicanalidade; Post-Advertising; Unchannel; Untargeting; Novos paradigmas: cultura de convergências, comportamentos típicos no digital, tendências sociais.
Professores:
Leonardo Pallotta
Desenvolvedor da primeira escola de Customer Care do Brasil, a Hi Academy.
Marcos Roberto Hiller
Consultor de branding pesquisa e estudos semióticos. Mestre em Comunicação e Práticas do Consumo.
3. Gestão Estratégica de Marketing Digital: Estratégias e Processos
Estratégias de Governança dos Canais Digitais: O papel do Gestor de Projetos; Como gerir todos os stakeholders de um projeto digital; Técnicas e metodologias de gestão; Requisitos e etapas - antes, durante e após a entrega do projeto digital; Principais falhas de governança que prejudicam o sucesso de um projeto.
Implementação e Gestão de Data-driven Marketing: Data-driven marketing e a capacidade de criar oportunidades de marketing; Estratégias de Gestão e Governança informacional na busca de diferencial competitivo; Customer Intelligence: construindo a visão 360 graus; Inovação em produtos baseados no conhecimento do cliente; Comunicação de Marketing Plural, Real Time e Multicanal.
Processos de Contratação de Fornecedores: Como profissionalizar a contratação, a avaliação e a escolha dos agentes de marketing digital; Desenho de um processo efetivo de RFP; Casos de Sucesso.
Transformando Métricas em KPIs de Negócios no Ambiente Digital: As principais métricas de cada meio digital - web, mobile, atm, etc; Metodologias que auxiliam na definição de métricas relevantes; Ferramentas de auxílio na gestão de métricas - implementação e coleta; O que são KPIs: a transformação das métricas básicas; Metodologias de definição de KPIs; Ferramentas de suporte para análise de KPIs.
Professores:
Leonardo Pallotta
Desenvolvedor da primeira escola de Customer Care do Brasil, a Hi Academy.
4. Implementação de Marketing Digital: Processos, Tecnologia e Automatização
Desenvolvimento dos Ambientes Receptivos em Canais Digitais: Organização, categorização e estruturação da Informação; Ferramentas aplicadas à Arquitetura da Informação; etc.
UX - Criação e usabilidade para os diversos canais digitais: Metas de usabilidade; Gestão de projetos colaborativos; etc.
Mapeamento das Ações na Estratégia Digital: Plano de marketing; Web Analytics; Coletando e tratando dados do Tagueamento; etc.
Mídia em Canais Digitais: Os vários tipos de mídia; Os stakeholders do ambiente; etc.
SEO e SEM: SEO: ganhos e a importância de sua manutenção; SEM: a estrutura de uma campanha e ferramentas de automação; etc.
DBM: Como especificar, coletar, armazenar, tratar, analisar e utilizar dados de mercado para estratégias.
Data-driven Marketing: Comunicação personalizada em tempo real; Escala da Lealdade e Ciclo de Vida do Cliente; etc.
Trigger Marketing: Interações, eventos, gatilhos e relevância contextual; Tecnologias, processos e fatores críticos de sucesso; etc.
E-mail Marketing: Entregabilidade; Regras do e-mail marketing.
Infraestrutura de Marketing Digital: A infraestrutura de cada seguimento; Como e quando investir em TI; etc.
Professores:
Eduardo Muniz
Fundador e CEO da Simplie, uma consultoria e agência de marketing digital com sede no Brasil e escritórios em diversos países da América Latina.
Fernando Rych
Atua como Innovation Catalysts na IBM (região das Américas) e como Global Community Manager também na IBM (região Worlwide).
3. Performance, Monitoramento e Métricas
1. Análise da Performance de Marketing
Controladoria de Marketing: estratégia, estrutura e competências: Planejamento, organização, controle e mensuração; Fluxo e processo de controles de marketing; Principais métricas aplicáveis.
Avaliando propostas de relacionamento: Segmentação de mercado e marketing de relacionamento; Criação de personas; Métricas de clientes.
Auditoria de vendas e de canais: Jornada de vendas e jornada de compras; Métricas relacionadas ao ciclo de vida de produtos e curva de adoção; Desempenho de vendas e objetivos de preço.
Métricas para gestão de produtos, serviços e marca: Métricas para o gerenciamento de produtos; Métricas para o gerenciamento de serviços; Métricas para o gerenciamento do valor da marca.
Métricas das atividades de promoção e propaganda: Métricas do plano de comunicação; Permisson Marketing; Content Marketing: conteúdo, fidelização e métricas.
Professores:
Anny Atti
Head de Customer Engagement na IBM iX.
2. Sistemas de Análise da Performance em Marketing Digital
CRM – Customer Relationship Management: Marketing de Relacionamento; CRM Estratégico; CRM Operacional; CRM Analítico; Indicadores e Análise de Performance do CRM.
CMS – Content Management System: Gestão de Conteúdo; Tipos de CMS; Web Content Management System; Sistemas e Métricas para CMS.
BMS - Brand Management System: Evolução de Brand Management; Necessidades e Benefícios BMS; BMS e métricas de Branding.
Professores:
Isis Koelle
Mestre em Administração pela FIA e graduada em Ciências Econômicas pela Unicamp
3. Ferramentas para Análise da Performance em Marketing Digital
Ferramentas para a análise de tráfego: Coleta de dados orientada pela LGPD; Clickstream; 5 Métricas base; Aquisição de usuário; Mídia Off; Segmentação; DashBoard.
Ferramentas para gerenciar o e-mail marketing: Princípios da Automação; Gatilhos: Comportamento e Data; Ações Internas e Externas; Intervalos: Data Fixa e Temporal.
Ferramentas para análise de leads: Paradas: Conclusão, Desistência e Troca de Jornada; Análise de Leads; Scoring.
Ferramentas para análise do funil de conversão: Fundamentos em Data Science; Tipos de Análise do Funil de Conversão; Ferramentas de Análise do Funil de Conversão; Aplicações em Marketing; O Papel do Cientista de Dados; Impacto sobre os Negócios e Retorno sobre Investimento; Como Definir e Medir a Performance.
Ferramentas para otimização de busca: SEO: conceitos, estratégias de otimização e resultados; Como convencer os executivos?; Estratégias por ciclo de compras; Planejamento tático de criação de conteúdo.
Ferramentas para monitoramento de redes sociais: Ferramentas de Monitoramento de Personas; Tópico e Keywords; Jornada de Compra; Formato e Estrutura; Título do Conteúdo
Professores:
Marcel Ghiraldini
VP Growth & Strategy da Math.Marketing, sócio conselheiro da Conectt, empreendedor com grande bagagem e marketing e vendas.
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Mauy Rovai,
Aluno na FIA Online"A escolha pelo curso de MBA na FIA Online foi a junção perfeita entre ter conteúdo de qualidade com o know-how FIA e com a flexibilidade de poder acompanhar as aulas no dia e horário de que se adaptem a minha agenda. O corpo de professores altamente capacitados aliado a constantes participações de executivos do mercado em debates e painéis faz com que o curso consiga sempre estar atualizado."
Naiara Lima,
Aluna na FIA Online"Quando iniciei o curso, fazia pouco mais de 4 meses que eu tinha migrado de área na empresa onde trabalho. Com a pandemia, eu estava em dúvida se valeria a pena ou não começar a estudar online. Me surpreendi com a vastidão de ideias e experiências compartilhadas pelos professores e alunos. As aulas são incríveis e tenho aprendido muito."
Priscila Cremer ,
Aluna FIA Online"Iniciei na turma de MBA online da Fia no curso de Negócios, Inovação e Empreendedorismo e estou encantada! Os professores são de altíssima qualidade e de grande profundidade ao que tange seus ensinamentos, além de conectarem a teoria com a prática de uma forma super atual e realista para este novo mundo (...) Fia como sempre surpreendendo-nos e sendo disruptiva neste mundo vuca."
Adalberto Maciel,
Aluno FIA Online"Percebi que estudar na FIA seria o diferencial que eu precisava conquistar no mercado e colocar em prática todos os projetos que estavam "engavetados". E de fato, é o que está acontecendo agora e por incrível que pareça já consigo experimentar bons resultados. Professores, Doutores e Mestres renomados de instituições consagradas, com vastos conteúdos de conhecimentos e excelente didática de ensino."
Rodrigo Vieira de Barros,
Aluno FIA Online"Por toda a minha carreira profissional eu sempre fui resistente à treinamentos on-line, mas depois de iniciar na pós em Gestão em Recursos Humanos da FIA mudei meus conceitos. Primeiramente pela quebra de paradigmas com relação à plataforma da FIA, muito interativa e intimista. Em segundo lugar os professores, todos muito competentes, com vasta experiência profissional e de vida acadêmica! Cada aula me traz um grande aprendizado."
Isabella Alonso,
Aluna FIA Online"Procurei muito uma pós-graduação que me permitisse conciliar a minha rotina de trabalho sem perder na qualidade dos estudos e ainda contasse com o viés acadêmico que a FIA possui. Posso estudar nos horários mais convenientes para mim, contando com uma plataforma excelente e de fácil utilização, além do altíssimo nível de conteúdo das aulas, podcasts, webinars, estudos de caso e curadoria de cada disciplina."
Anderson Carvalho,
Aluno FIA Online"A Fia tem sido uma grata surpresa, digo isso por ser já a minha terceira tentativa de fechar uma pós em EAD e nenhuma das anteriores que iniciei percebi esse nível da FIA (...) Com um portal de simples manuseio, propicia ao usuário uma rápida experiência de utilização do conteúdo, e que conteúdo, professores com bagagem, referências em suas áreas de atuação, uma atenção em nos passar a matéria de uma maneira clara que é impressionante, no detalhe."